Artigo Endeavor: Como a aproximação com o ecossistema empreendedor transformou a cultura da Visa

Fernando Telles Visa

Em artigo para a Endeavor, Fernando Teles, Gerente Geral da Visa do Brasil, nos mostra a importância de incentivar a cultura empreendedora dentro das empresas, dando inclusive oportunidades para os funcionários criarem seus próprios negócios dentro da estratégia da empresa.

“Sai a competição, entra a colaboração

Esse processo envolve um ponto delicado, que é a mudança de paradigmas na cultura da empresa. Devemos substituir a dinâmica da competição por aquela da colaboração. Na Visa, isso começou lá atrás, em uma das minhas primeiras reuniões com todo o time. Na ocasião, perguntei se os colaboradores topariam uma forma de trabalho com metas compartilhadas. E, para a minha alegria, todos concordaram com o desafio.”

Leiam artigo completo no link:

https://endeavor.org.br/open-innovation/como-a-aproximacao-com-o-ecossistema-empreendedor-transformou-a-cultura-da-visa/?utm_campaign=news_269_conteudos_de_agosto_-_site_-_empreendedores&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

No final do artigo sugiro o envio do email para ASSINATURA DA NEWSLETTER ENDEAVOR.

Artigos IoT Revista IPESI Agosto 2019

A seguir cópia de dois artigos de Internet das Coisas da Revista Industrial IPESI Eletro Informática de Agosto de 2019:

Artigo IPESI Agosto 2019 Mercado IoT

Artigo IPESI Agosto 19 Transf Digital

O Artigo Mercardo IoT aborda “o Mercado Trilionário de IoT em franca expansão devendo superar a marca dos US$ 1,1 trilhão em 2023”

Já o Artigo Transformação Digital de Rodrigo Ferreira trata “das condições técnicas que possibilitam a transformação digital em diferentes mercados como agricultura, transporte, indústria, educação, saúde e tudo mais que usualmente adotou o termo 4.0”

Artigo sobre o japonês Masayoshi Son da Softbank “O Criador de Futuros”

Obrigatória a leitura da Revista Exame, edição 1188 de 26/06/2019, sobre o investidor Masayoshi Son da Softbank.

“Alibaba, WeWork, Uber… O japonês Masayoshi Son, maior investidor do planeta, acredita que a inteligência artificial seja a maior revolução da história e já investiu quase 100 bilhões de dólares nessa tese. Son falou a EXAME sobre seus planos para os próximos 300 anos — e para o Brasil”

Exame Softbank

Link para acesso as reportagens da revista (acesso restrito a assinantes)

1188

Carteira perdida com dinheiro tem chance maior de voltar para o dono.

carteira com $

Em experimento feito pela revista Science e reproduzido pela Folha de São Paulo onde carteiras com dinheiro (US$ 13,00) e cartão com identificação são “esquecidas” em locais públicos.  Constatou-se, para surpresa de muitos, uma alta taxa de devolução.  A taxa de devolução de carteiras  com dinheiro foi maior que a taxa de devolução sem dinheiro a demonstrou-se que existe uma relação entre o montante encontrado na carteira e a sensação de desonestidade.

Os resultados nas cidades brasileiras que participaram da pesquisa (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Manaus com percentual de devolução de 50 %) mostra que estamos na média mundial. Os melhores resultados foram obtidos pelos países europeus, principalmente os nórdicos.

Grafico carteira devolvida

Link da Folha de São Paulo sobre a pesquisa:

https://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2019/06/carteira-perdida-com-dinheiro-tem-maior-chance-de-voltar-para-o-dono.shtml

 

CBN Podcast – HSM

Podcasts (arquivos de áudio que podem ser ouvidos a qualquer momento através do “smartphone”, computador ou qualquer outra plataforma digital).

A rádio CBN e a HSM Management tem uma série de podcasts abordando Empreendedorismo e o mundo corporativo.  No mês de Julho o espaço comemorou 100 Podcasts publicados.   Sugiro para degustar o material o PodCast 96 abordando o tema “A transformação digital muito além da adoção de novas tecnologias” com a consultora Andrea Dietrich.

Acessem o CBN Podcast através do LINK:

https://audioglobo.globo.com/cbn/podcast/feed/343/cbn-professional?utm_campaign=the_update__ano_i__n_10__30_de_julho_de_2019&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

PodCast CBN