Electronica Messe Munchen – 2018

A maior feira de Eletrônica do mundo, a Elektronica, em Munique Alemanha, acontecerá este ano em Novembro, de 13 a 16 de Novembro.

https://electronica.de/index.html

Elektronica 2018

The entire world of electronics

A transparent structure for an optimum overview: electronica showcases the complete range of technologies, products and solutions in the entire electronics industry, broken down into the following exhibition sectors:

 

Blog de Tecnologia Digital – Ethevaldo Siqueira

Vale a pena acompanhar os “posts” e reportagens de Ethevaldo Siqueira na Rádio Eldorado, às 7:30.

http://www.mundodigital.net.br/

No programa de hoje Siqueira comentou sobre a lista dos 10 mais poderosos Super Computadores indicadas pela organização TOP500.  Summit, o número 1, é um supercomputador fabricado pela IBM, que já está em operação no Departamento de Energia (DOE), no Laboratório Nacional de Oak Ridge ou ORNL, conquistou a liderança com uma performance de 122,3 petaflops em High Performance Linpack (HPL), que é o benchmark usado para classificar a lista TOP500. O Summit tem 4.356 nós, cada um equipado com duas CPUs de 22 núcleos Power9, e seis GPUs V100 Tesla da NVIDIA. Os nós são interligados por uma rede EDR InfiniBand Dual-Rail Mellanox. HPL é a sigla que define os benchmarkes Linpacks, ou seja, o padrão de medida do poder de computação baseado no sistema de ponto flutuante.

summit-supercomputer

Leia mais em:

http://www.mundodigital.net.br/index.php/destaque/10401-eis-aqui-a-lista-dos-10-supercomputadores-mais-poderosos-do-mundo

Populismo se nutre da falsa ideia de que mundo vai mal, mas ele vai bem

Psicólogo defende que humanidade está em seu melhor momento, mas pessimismo nos confunde

Steven Pink

Enquanto o noticiário nos apavora com milhões de refugiados, guerras sangrentas e crianças famélicas, o psicólogo e linguista canadense-americano Steven Pinker persiste na cruzada para nos convencer de que o mundo nunca esteve tão bem.

Divulgar o progresso da humanidade, segundo ele, não é só um meio de corrigir uma visão distorcida que as pessoas têm do mundo. É uma urgência neste momento de ascensão do populismo autoritário.

Em seu livro mais recente, “O Novo Iluminismo – Em defesa da razão, da ciência e do humanismo”, que será lançado quinta (6) no Brasil pela Companhia das Letras, Pinker, 63, retoma o projeto de mostrar com dados e fatos que as coisas estão melhorando.

Leia mais em:

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/09/populismo-se-nutre-da-falsa-ideia-de-que-mundo-vai-mal-mas-ele-vai-bem-diz-steven-pinker.shtml