Feira IoT Latin América – Feira de Internet das Coisas – 29 a 30 Agosto 2018

IoT Latin America 2018

Em sua 3º Edição, o IoT Latin America se consagra como o mais importante evento B2B exclusivamente voltado ao setor de IoT e com foco e geração de negócios na America Latina. A feira faz parte do Technology Hub, evento que integra tecnologias inovativas com o objetivo de ampliar suas aplicações. O IoT Latin America e uma plataforma única para se conectar verdadeiramente ao mercado, entender seus desafios, seus objetivos e criar relacionamentos comerciais duradouros, tudo isso em um ambiente próspero, inovador e envolvente onde o principal objetivo é que você obtenha resultados tangíveis para o seu negócio.

Maiores informações:

Perfil do evento

 

Feira Veículo Elétrico Latino-Americano 17 a 19 Setembro 2018

Feira Carro Elétrico 2018

http://www.velatinoamericano.com.br/pt

A 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias é o mais importante evento do segmento na América latina. É o ambiente ideal para o fortalecimento do networking do setor, disseminando conhecimento, novas tecnologias e gerando negócios que tenham potencial para tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis.

 

 

Caminhões Elétricos x Diesel

Electric Trucks Facing Long Road to Unseat Diesel Engines

https://www.industryweek.com/technology-and-iiot/electric-trucks-facing-long-road-unseat-diesel-engines?NL=IW-001&Issue=IW-001_20180822_IW-001_293&sfvc4enews=42&cl=article_1_b&utm_rid=CPG03000007763447&utm_campaign=28745&utm_medium=email&elq2=86b3867dc2fc43f7ba6dcedc96186bfb

Tesla-semi-truck_0

The next battleground for replacing fossil fuel-guzzling vehicles will be U.S. interstate highways, where long-haul trucks keep the economy moving.

Electric trucks are coming, and they’ll be cleaner and cheaper to operate than conventional models that burn diesel, according to Tesla Inc., which already has prototypes on the road. Diesel advocates say range and recharging will be bigger hurdles for massive 18-wheelers than they’ve been for cars, and it will be several years before battery-powered models are ready for the open road….

Empreendedorismo é propósito de vida para 60% dos jovens

Empreendedorismo é propósito de vida para 60% dos jovens

Colaboração do discente Neto Sapag – Escola de Engenharia Mackenzie

Empreendedorismo é propósito de vida para 60% dos jovens

“Cada vez mais a fantasia de ser dono do seu próprio negócio como facilidade e garantia de lucro está desmistificada para os jovens brasileiros, conforme mostra o resultado da pesquisa feita pela Fundação Telefônica Vivo, em parceria com IBOPE Inteligência e Rede Conhecimento Social.

Segundo o estudo,  44% deles não acreditam que o empreendedorismo seja a melhor forma de ganhar dinheiro. Entre eles, 55% acreditam que empreender é conseguir colocar em prática os seus sonhos e 64% concordam que empreendedorismo é mais que ter um negócio, é ter atitude, iniciativa e criatividade.

A pesquisa ouviu 400 jovens entre 15 e 29 anos das classes A, B e C, de todas as regiões do país, em pesquisa qualitativa, além de especialistas e jovens empreendedores, expondo para a sociedade o contexto do tema de empreendedorismo……