Campus São Paulo – Um Espaço Google para Empreendedores

coworking Google SP

No link

https://www.campus.co/sao-paulo/pt/about/

pode-se ter informações sobre uma espaço de coworking da empresa Google em São Paulo, aberto a todos os empreendedores.

“Com acesso Wi-Fi gratuito, uma energia contagiante e muitas pessoas interessantes, o Campus Cafe é um ótimo lugar para resolver coisas, fazer uma pausa, trocar ideias com colegas e conhecer pessoas com os mesmos interesses e objetivos. Aqui você recarrega suas energias com um delicioso café e alimentos saudáveis. São dois andares com acesso liberado para todos os membros do Campus, sem precisar agendar horário e sem processo seletivo. Todos são bem-vindos.

Campus é uma rede global de espaços onde grandes ideias estão moldando o futuro. Operado pelo time do Google for Entrepreneurs, temos uma equipe dedicada ao Campus, empenhada em criar uma comunidade startup de muito sucesso. Fale com a gente em nossas redes sociais ou venha conhecer nosso espaço pessoalmente.”

 

Gigantes se conectam às startups para inovar – Artigo Especial Fórum Estadão

Artigo Inovação Estadão 08_03_18

O caderno especial do jornal “O Estado de São Paulo” publicando em 08 de março de 2018 aborda como Gigantes se conectam às startups para inovar”.  Veja o link:

http://link.estadao.com.br/noticias/inovacao,gigantes-se-conectam-as-startups-para-inovar,70002218229

” O Brasil não está bem posicionado no cenário mundial da inovação. Em 2017, o País ficou estagnado no 69º lugar, atrás de vizinhos, como Colômbia e Uruguai, no Índice Global de Inovação, publicado pela Universidade de Cornell. Fatores que já dificultam fazer negócios no País – como burocracia, carga tributária e baixa qualidade da educação – prejudicam ainda mais empresas que tentam inovar.

Mesmo assim, há empresas que conseguem. Algumas delas, graças à aproximação com as startups – empresas iniciantes de base tecnológica com grande potencial de crescimento –, outras ao apostar em outras estratégias, como a colaboração com universidades. Ao trabalharem com startups, as grandes empresas incorporam em seu dia a dia metodologias – como design thinking, Canvas e desenvolvimento ágil – para criarem mais rápido novos produtos e serviços e reduzir riscos.

A Totvs, gigante brasileira de software, por exemplo, investiu mais de R$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para incorporar novas tecnologias, como inteligência artificial, análise de grandes conjuntos de dados (Big Data) e internet das coisas para tornar-se mais ágil e eficiente.”

Inscrições abertas para o Quarto Mack Inova 2018

Inscrições até o dia 13 de Abril.  Veja o Link: portal.mackenzie.br/mackinova

4ªMACKINOVA

A quarta edição da Mack Inova – Feira de Ideias e Inovações, acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2018. O evento tem como objetivos: disseminar a cultura empreendedora na universidade, além de incentivar a criatividade e criar oportunidades para todos aqueles que desejam transformar ideias e projetos em realidade. O evento proporciona à comunidade mackenzista a oportunidade de se relacionar com outras pessoas que, de alguma forma, possam colaborar com a implantação do projeto, podendo ser: sócios, investidores e/ou parceiros.

Os projetos selecionados após a inscrição poderão contar com toda infraestrutura de estandes, banners e camisetas para todos os integrantes da equipe e irão expor suas ideias durante a feira. Todas as equipes que estiverem expondo seus projetos na feira serão avaliadas por voto popular (dos visitantes da feira) e estarão concorrendo a prêmios em três categorias, sendo elas:  Mais Prático e Sustentável, Mais Inovador e Maior Impacto social.

Os dias e horários de visitação da feira ocorrerão conforme o cronograma abaixo:

DATA 1º Turno 2º Turno
24/04/18 (Terça) 9:00 – 14:00
25/04/18 (Quarta) 9:00 -15:00 17:00 – 22:00
26/04/18 (Quinta) 9:00 – 15:00 17:00 – 22:00