Fusão Renesas x Intersil

Em fevereiro de 2017 foi efetivada mais uma fusão de empresas na área de tecnologia.  A Renesas, uma das maiores fabricantes de microcontroladores e dispositivos embarcados, adquiriu a Intersil, grande fornecedora na área de potência e produtos de precisão analógicos.  Desta forma o novo grupo terá mais condições de prover soluções integradas na área de controle microprocessado com dispositivos analógicos.

Maiores informações no link:

http://www.intersil.com/en/about-intersil.html?utm_source=marketo&utm_medium=email&mkt_tok=eyJpIjoiWm1Oak5qSXlPR1UxTmpaaCIsInQiOiJ4cFkweTBaZkFOOHhjNlJSNndOY3JtUkZKNklKQWlTWFpTVFwvcTlPNkV3RDIrV0NjcmNKK2l6dzhTOVNoRWZ3Znh4Mlh0dkp0QkFrYk1NQkd2dnhSb1krVWYxVkh2dWNSbUg4R3FKcGVRM3l2Wnh4NGk2NmJYTEFnaFFONWV3RkQifQ%3D%3D

Terceiro Mack Inova – Maio 2017

mackinova

Estão abertas as inscrições para o terceiro Mack Inova.

http://portal.mackenzie.br/mackinova/

Preferencialmente os planos de negócio deverão ser direcionadas para soluções de problemas da cidade de São Paulo (lixo, poda de árvores, enchentes, iluminação filas nos postos de saúde, filas na creches, calçadas, buracos, sinalização de ruas,  etc, etc) pois esse será o tema do Desafio que será lançado no final da SEMANA MACKINOVA. 

A exposição dos trabalhos ocorrerá no campus Higienópolis da Universidade Mackenzie nos dias 23, 24 e 25 de Maio.

Central Park – NYC – De onde vem o orçamento para manutenção?

Central Park

O Central Park em Nova York é um dos parques mais admirados e visitados no mundo.  A manutenção do parque é de responsabilidade de um empresa sem fins lucrativos (Central Park Conservancy) mantida pelos seus frequentadores.  O m2 dos prédios em sua volta são os mais caros do mundo.  Um bom exemplo de como uma comunidade mantem seu patrimônio público e principalmente demonstra sua CIDADANIA.

Capa do Jornal Metro com David Bowie ganha o prêmio SND

“Em janeiro de 2016, a morte do cantor David Bowie estampou a capa do Metro Jornal como homenagem à sua carreira. Pouco mais de um ano, a publicação recebeu medalha de prata na seleção anual da SND (Society for News Design).”

A capa merecedora da premiação é um grande exemplo de criatividade, emoção e inovação.

Maiores informações: http://designconceitual.com.br/2017/02/22/metro-jornal-recebe-premio-de-design-por-capa-de-david-bowie/

metro_david_bowie

Países Empreeendedores x IDH

Como já é bastante estudado, existe uma relação direta entre as condições para a prática do empreendedorismo de um país e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).  Abaixo mostro as listas de 10 países mais empreendedores ranqueados pelo  instituto GEDI (The Global Entrepreneurship and Development Institute) e o IDH divulgado pela ONU referentes ao ano de 2016.  Oito países aparecem nas duas listas (o Reino Unido e Suécia  tem a décima quarta posição no ranking IDH).

Lista GEDI (thegedi.org/global-entrepreneurship-and-development-index )

1 United States
2 Switzerland
3 Canada
4 Sweden
5 Denmark
6 Iceland
7 Australia
8 United Kingdom
9 Ireland
10 Netherlands

Lista IDH ONU

IDH 2016Lista IDH (ONU)

O Brasil aparece apenas na posição 75 na lista do IDH e na posição 98 no ranking do GEDI.  As listas completas podem ser obtidas nos links abaixo:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_%C3%8Dndice_de_Desenvolvimento_Humano

https://thegedi.org/global-entrepreneurship-and-development-index/

 

 

Bueiros Inteligentes – Inovação

“Inovações em drenagem urbana – sitema que gerencia o escoamento das águas – podem evita problemas com enchentes nas cidades. Fundada em 2012 e sdiada no Parque Tecnológico da UFRJ, a Aquafluxus busca a causa do alagamento.,, Em desenvolvimento deste 2012, os bueiros inteligentes ganharam as ruas em 2011 pelas mãos do empresáriao Carlos Chiaradia, da Net Sensors”.

Bueiro Inteligente

Para leitura do artigo completo:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/02/1861025-software-e-sensores-armam-cidades-contra-prejuizo-das-enchentes.shtml

http://www.aquafluxus.com.br/

 

Artigo Cidades Inteligentes – Caderno Tecnologia Folha

Uma importante discussão na área de tecnologia e empreendedorismo é o tema CIDADES INTELIGENTES.  O Caderno de Tecnologia da Folha de São Paulo do dia 23/02/2017 abordou o tema.  Vale a leitura.

Cidades Inteligentes

“O conceito de cidades inteligentes se baseia no uso intenso de tecnologias de comunicação e informação para planejar o espaço urbano, detectar possíveis problemas e ter agilidade para solucioná-los. ”

Acesso o link para acesso a reportagem completa:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/02/1861049-cidades-tem-de-refletir-mudanca-tecnologica.shtml

 

Mobile Word Congress – 2017 – Barcelona

Aconteceu entre 27 de fevereiro a 2 de março a maior feita de telefonia celular do mundo na cidade de Barcelona, Catalunha.  Alem do lançamento de produtos dos principais fabricantes foi destaque nos congressos da MWC telefonia 5G e Internet da Coisas (IoT).  Vale a pena a leitura dos destaques da feira:

http://www1.folha.uol.com.br/especial/2017/mobile-world-congress/

https://www.mobileworldcongress.com/

MWC 2017