Startups&Fintechs – Mais de 100 CEOs investindo em startups

Executivos reunidos na BR Angels colocam seu próprio dinheiro na inovação.

Em entrevista a Beatriz Montesanti, Orlando Cintra da BR Angels relada como surgiu a ideia de investir em Startups e Fintechs.

“Orlando Cintra reuniu em um almoço um grupo de amigos executivos para falar sobre incentivos ao empreendedorismo…Neste cenário surgiu a BR Angels, grupo de investidores anjos que reúne mais de 100 presidentes de grandes empresas no Brasil e resultado daquele almoço em 2019.   A ideia da organização é reunir a experiência corporativa para realizar investimentos em startus ainda em fase inicial.”

Entrevista completa disponível no link abaixo:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/12/somos-mais-de-100-ceos-investindo-em-startups.shtml

 

A Emocionante Despedida de Jeff Bezos

Reproduzo abaixo post da StartSe sobre a Despedida de Jeff Bezos da Amazon.

https://premium.startse.com/despedida-jeff-bezos/?utm_campaign=learning%20experience%20&utm_medium=email&_hsmi=111183013&_hsenc=p2ANqtz-_8aBIRaZpqE_q1fgWG7Bks6ddyUBjKrcQf-paloFbgMj4YGzGG_eJfyaNAaunmty3iE0NZ-VDdkb4FzAXQh8T_vEgksQ&utm_content=111183013&utm_source=hs_email

Jeff Bezos

Amigos da Amazon,

Tenho o prazer de anunciar que neste terceiro trimestre farei a transição para presidente do conselho da Amazon e Andy Jassy se tornará o CEO. Na função de presidente do conselho, pretendo concentrar minhas energias e a atenção em novos produtos e novas iniciativas. Andy é bem conhecido dentro da empresa e está na Amazon há quase tanto tempo quanto eu. Ele será um líder notável e tem toda a minha confiança.

Essa jornada começou há cerca de 27 anos. A Amazon era apenas uma ideia e não tinha nome. A pergunta que me faziam com mais frequência naquela época foi: “O que é a internet?”. Felizmente, não tenho de explicar isso há muito tempo.

Hoje, empregamos 1,3 milhão de pessoas talentosas e dedicadas, atendemos centenas de milhões de clientes e empresas e somos amplamente reconhecidos como uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo.

Como isso aconteceu? Invenção. A invenção é a raiz do nosso sucesso. Fizemos coisas malucas juntos e depois os tornamos normais. Fomos pioneiros em reviews de consumidores, em compras com 1-Clique, recomendações personalizadas, remessa incrivelmente rápida do plano Prime, compras no modelo Just Walk Out, compromissos climáticos, Kindle, Alexa, marketplace, infraestrutura de computação em nuvem, escolhas de carreira e muito mais. Se você acerta, alguns anos depois de uma invenção surpreendente, a nova coisa se torna o padrão. As pessoas bocejam. E esse bocejo é o maior elogio que um inventor pode receber.

Não conheço outra empresa com um histórico de invenções tão bom quanto o da Amazon, e acredito que estamos no nosso momento mais inventivo. Espero que você esteja tão orgulhoso de nossa criatividade quanto eu. Eu acho que você deveria estar.

À medida que a Amazon se tornou grande, decidimos usar nossa escala e escopo para liderar em importantes questões sociais. Dois exemplos de alto impacto: nosso salário-mínimo de 15 dólares a hora e o Compromisso Climático. Em ambos os casos, demarcamos posições de liderança e depois pedimos a outros que nos acompanhassem. Em ambos os casos, está funcionando. Outras grandes empresas estão vindo em nossa direção. Espero que você também esteja orgulhoso disso.

Acho meu trabalho significativo e divertido. Eu trabalho com os companheiros de equipe mais inteligentes, talentosos e engenhosos. Nos tempos de fartura, vocês foram humildes. Quando tivemos momentos difíceis, vocês foram fortes e solidários, e fizemos um ao outro rir. É uma alegria trabalhar nessa equipe.

Por mais que eu ainda esteja no escritório, estou animado com essa transição. Milhões de clientes dependem de nós para nossos serviços e mais de 1 milhão de funcionários dependem de nós para seu sustento. Ser o CEO da Amazon é uma responsabilidade profunda e desgastante. Quando você tem uma responsabilidade como essa, é difícil colocar a atenção em qualquer outra coisa. Como presidente executivo, continuarei envolvido em iniciativas importantes da Amazon, mas também terei o tempo e a energia de que preciso para me concentrar no Fundo Day 1, no Fundo Bezos Earth, na empresa Blue Origin, no Washington Post e em minhas outras paixões. Nunca tive mais energia e não se trata de me aposentar. Estou muito entusiasmado com o impacto que acho que essas organizações podem ter.

A Amazon não poderia estar melhor posicionada para o futuro. Estamos acelerando em todas as direções, assim como o mundo precisa de nós. Temos coisas em desenvolvimento que continuarão a surpreender. Atendemos indivíduos e empresas, e fomos pioneiros em dois setores completamente novos e em uma classe totalmente nova de dispositivos. Somos líderes em áreas tão variadas como aprendizado de máquina e logística, e se uma ideia da Amazon exigir mais uma nova habilidade institucional, somos suficientemente flexíveis e pacientes para aprendê-la.

Continue inventando e não se desespere quando a princípio a ideia parecer maluca. Lembre-se de vagar. Deixe a curiosidade ser sua bússola. Continua sendo o Dia 1.

Jeff”

 

A Promessa do Computador Quântico

https://www.ted.com/talks/matt_langione_the_promise_of_quantum_computers?utm_source=recommendation&utm_medium=email&utm_campaign=explore&utm_term=newest-talks-4

O pesquisador Matt Langione nos traz, neste vídeo do TED, o potencial do computador quântico.

Computador Quantico TED 02_2021

” E se mínimas micropartículas pudessem nos ajudar a resolver os maiores problemas do mundo em questão de minutos? Essa é a promessa – e a mágica – dos computadores quânticos, diz Matt Langione. Falando ao lado de um computador quântico real da IBM, ele explica como essas máquinas resolvem desafios complexos, como desenvolver vacinas e calcular o risco financeiro de uma maneira totalmente nova que é exponencialmente mais rápida do que os melhores supercomputadores – e compartilha por que as indústrias devem se preparar agora para este novo salto na computação”